Portal Fonoaudiologia Digital News

Uma janela para o saber. Notícias, Cursos Online, E-books, Serviços e Novidades relacionados com Fonoaudiologia, Aperfeiçoamento Pessoal, Saúde e Educação.

sábado, 2 de junho de 2012

Os Distúrbios de Aprendizagem Relacionados à Visão (Síndrome de Irlen)


Os Distúrbios de Aprendizagem Relacionados à Visão (Síndrome de Irlen) afetam crianças de todas as idades, com inteligência normal ou superior à média, visão normal ou corrigida e, na maioria das vezes, vêm acompanhados de baixo rendimento escolar e dificuldades de aprendizado.
Essa dificuldade está geralmente relacionada à atividade ocular e ao processamento visual durante a leitura.O esforço despendido no processamento das informações visuais torna a leitura lenta e segmentada, o que compromete a fixação do conteúdo e a retenção do conhecimento.
A abordagem da Síndrome de Irlen é inovadora e será amplamente discutida no IRLEN INTERNATIONAL CONFERENCE. O evento contará com a participação de palestrantes e participantes do Brasil e do mundo que estão em contato direto com esta abordagem. A metodologia Irlen tem apresentado resultados expressivos na qualidade da leitura e na eficiência do aprendizado.
Aproveite esta oportunidade única no Brasil.
Data:25, 26 e 27 de julhoHorário:8:00 às 18:00Local:Centro de Convenções da Escola de Engenharia da UFMG Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha Belo Horizonte - MG / BrasilPúblico-alvo:Psicólogos, Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Orientadores, Educacionais, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Médicos oftalmologistas e neurologistas.Informações:duvidas@irlen.com.brou 31 3289-2052 begin_of_the_skype_highlighting            31 3289-2052      end_of_the_skype_highlighting
Evento Associado
  


 Inscreva-se até domingo, dia 03 de Junho, e garanta sua inscrição com valor promocional.

Silvia Garcia, FonoWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre
Obrigada
Silvia Garcia FonoWeb

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares